Ervanária Beija Flor - Centro Diatético e Ervanária
Segunda a Sábado das 9h às 19h +351 251 098 071 +351 910 150 899
Produtos: 0
Total: 0,00€
Cesto de Compras
Inicio » Catálogo » Coração »   
Suporte Online Live
Produtos
Álcool
Aminoácidos
Atividade Sexual
Beleza
Cabelos Saudáveis
Chás Compostos em Caixa
Coração
Enjoos
Enxaquecas/ Cefaleias
Insónias
Minerais
Óleos essenciais
Sistema Hormonal
Tensão Arterial
Vitaminas/ Cansaço Físico
Fígado e Vesícula
Estômago
Intestinos
Obstipação
Pele, Cabelo e Unhas
Olhos
Músculos
Ossos, Articulações e Cartilagens
Osteoporose
Anemia
Emagrecimento
Circulação
Diabetes
Memória e Concentração
Sistema Nervoso
Próstata
Sistema Urinário
Drenadores
Colesterol e Triglicéridos
Gripes
Menopausa
Sistema Imunitário
Alimentação
Cosmética
Novidades
Marcas

Siga-nos no Facebook

RESVERATROL 60 CÁPSULAS- SOLGAR

36,16€
Descrição

O Resveratrol é uma substituição que se encontra naturalmente presente nas uvas, vinho tinto, amendoins e na planta Polygonum cuspidatum. Trata-se de uma pequena molécula (classificada como estilbeno) e os seus benefícios foram descobertos como resultado de uma pesquisa do "paradoxo francês": o facto de nesta população se verificar uma menor incidência de doenças cardiovasculares, apesar de praticarem uma alimentação rica em gorduras. Um dos fatores demonstrado como responsável por esta situação foi o Resveratrol, presente no vinho.
A partir desta descoberta, são inúmeros os estudos que têm vindo a ser efetuados sobre o Resveratrol.
Os investigadores sugerem que quanto mais elevadas são as dosagens desta substância, maior é a sua eficiência na melhoria da qualidade de vida.
Nos últimos anos, foram descobertas famílias de proteínas, designadas sirtuinas, que estão envolvidas numa série de processos celulares importantes, tais como a estabilidade dos genes, reparação de ADN, regulação de transcrição do ADN, apoptose (morte celular programada) e formação de células gordas. Foi demonstrado que as sirtuinas podem servir como reguladores de genes associados ao processo de envelhecimento e longevidade em animais e humanos.
Estudos efetuados com leveduras, vermes e moscas revelaram que estes genes podem ser estimulados em situações de severa restrição calórica, aumentando a esperança média de vida. Pensa-se que tal facto constitui uma evolução no mecanismo de sobrevivência, ajudando a assegurar a sobrevivência da espécie em situações de fome para que se possam reproduzir mais tarde. Tendo em conta que a longevidade é uma área que suscita bastante interessante e que a restrição calórica severa não é prática  aconselhada para os humanos, os pesquisadores procurarem encontrar o ingrediente ativo que também fosse capaz de estimular estes genes. Em 2003, um grupo de pesquisadores descobriu que o Resveratrol ativava e copiava a ação de prolongar a esperança média de vida.
Com base nesta descoberta, investigadores da Escola Médica de Harvard e do Instituto Nacional de Envelhecimento (E. U. A) juntaram-se de forma a estudar os possíveis benefícios do Resveratrol com a prática de uma dieta hipercalórica e chegaram à conclusão que a suplementação com esta substância levou a uma redução significativa do risco de morte.
O Resveratrol demonstrou ainda ter a capacidade de controlar os reguladores metabólicos que aumentam a esperança média de vida:

  • Redução dos marcadores associados à insulino- resistência que normalmente se encontram elevados em dietas hipercalóricas.
  • Redução dos danos a nível do fígado, coração e aorta causados pela excessiva ingestão calórica.

É vasta a literatura que indica que o Resveratrol possui propriedades cardioprotetoras. Os resultados destes estudos sugerem que este modela as funções das células vasculares, inibe a oxidação do LDL, suprime a agregação plaquetária e reduz os danos do miocárdio durante a reperfusão isquémica. As propriedades anti- inflamatórias do Resveratrol também têm sido demonstradas.
Pensa-se que o potente efeito antioxidante do Resveratrol se deve ao seu efeito protetor das membranas celulares sofrem oxidação lipídica induzida pelo ferro e etanol, a adição de Resveratrol protege-as do stress peroxidativo e, consequentemente, de ocorrência de danos nos tecidos.
Nos últimos anos, com a descoberta da importância nos humanos da família de proteínas sirtuínas, envolvidas num grande número de processos celulares, entre eles a estabilidade dos genes, a reparação do DNA e a apoptose (morte celular programada), o interesse em estudar o Resveratrol como agente antienvelhecimento tem aumentado. A investigação em humanos também mostrou que as sirtuínas servem como reguladores do envelhecimento e longevidade. Estudos adicionais demonstraram que o Resveratrol atua positivamente sobre os reguladores metabólicos associados ao aumento da esperança de vida e também diminui os marcadores associados à resistência à insulina, normalmente elevados em indivíduos que praticam uma dieta hipercalórica.
O Resveratrol poderá aumentar a longevidade sem necessidade de restrição calórica.
Grande parte da investigação sobre os efeitos da ingestão de vinho tinto incidiu sobre os benefícios cardiovasculares do mesmo. De acordo com os resultados obtidos, o Resveratrol revelou-se benéfico na prevenção da agregação plaquetária (diminuindo a coagulação sanguínea), ação esta que se encontra relacionada com a inibição de compostos promotores da viscosidade das plaquetas e a vasoconstrição.
O Resveratrol também demonstrou inibir significativamente a oxidação do LDL, o maior fator de risco para doença cardíaca.
Existem evidências do papel anti- inflamatório do Resveratrol em patologias como a artrite ou a aterosclerose.
A atividade anti- inflamatória do Resveratrol é em parte devida à sua ação inibitória de ciclooxigenases (enzimas responsáveis pela formação de mediadores biológicos associados à resposta inflamatória) e, em parte, também devido à sua atividade desintoxicante ou de redutor da produção de radicais superóxido (ação antioxidante).
O Resveratrol Solgar é derivado da planta Polygonum cuspidatum, onde se encontra naturalmente presente.
Cada cápsula deste suplemento contém 200 mg de Polygonum cuspidatum, fornecendo 100 mg de Resveratrol.
De um modo geral, o suplemento alimentar Resveratrol pode ser aconselhado como coadjuvante:

  • Na proteção antioxidante;
  • Na prevenção do envelhecimento precoce;
  • No suporte cardiovascular (manutenção de uma saudável circulação sanguíneo);
  • Em condições inflamatórias.


Apresentação:

Frasco com 60 cápsulas.

Composição:

Cada cápsula vegetal fornece:
Agente de volume: fosfato dicálcio
Polyganum cuspidatum (raiz) 200 mg
Fornecendo Resveratrol (50%) 100 mg
Invólucro da cápsula vegetal: hidroxipropilmetilcelulose
Antiaglomerantes: estearato de magnésio vegetal, dióxido de silício

Modo de tomar:

Como suplemento alimentar para adultos, tomar uma (1) a duas (2) cápsulas vegetais por dia, de preferência às refeições, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde. Não exceder a toma diária recomendada.

ISENTO DE: levedura, trigo, soja, glúten, produtos lácteos, conservantes, edulcorantes, aromatizantes artificiais ou corantes.


Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Manter fora do alcance das crianças. Conservar à temperatura ambiente. Não usar caso não tenha invólucro exterior ou se este estiver violado.


Quem Somos
Contactos
Mapa do Site
Entrega de Encomendas
Política de Privacidade
Termos e Condições
Edf. Manuel Temporão
Av. S. Teotónio, Lj. 8
4930-594 Valença
Mapa Localização
Tlf. +351 251 098 071
Tlm. +351 939 565 456
Tlm. +351 910 150 899
geral@ervanariabeijaflor.com